sexta-feira, 28 de agosto de 2009

O mês que decorre...

Já existia quem cantava o "meu querido mês de Agosto" e realmente, para quem goste do dito mês, deseja que o mesmo volte para trás! Lá vai o tempo em que o Agosto, significava férias e bom tempo, praia e muito calor, noites quentes e loucas, e agora o que é que temos?! Noites frias e ventosas, dias encobertos e para além disso, estradas em obras, pelo menos todas aquelas de que a Brisa é dono, ou camarárias anunciando as eleições para breve, mas para quem cá anda é horrível, porque o transito sente-se na mesma ou até mais e pergunto eu, esta gente não vai de férias???
Mas irem de férias para onde, onde é que cabe esta gente toda? Pedir licença para colocar a toalha e ainda ficarmos sujeitos a levar com um pedregulho em cima, ou esperar meia-hora que levantem a mesa do pequeno-almoço num qualquer hotel, ou enfiarmos-nos num avião para qualquer lado, que nem sabemos muito bem onde fica no mapa e virmos de lá passar mais uma gripezita á malta que tem estado sossegadita a trabalhar?
Mas o Verão é o verão e lá vai a malta, num breve retiro acampar mesmo sem saber como é que se põem aquilo em pé e imaginar viver na era dos Flinstones, depois passar pelos 40 e muitos graus á sombra no Alentejo interior e depois lá vai o Agosto decide pregar mais uma partida e manda lá de cima umas quantas paletes, não de bjecas, mas de chuva com direito a uns quantos flash's, para uma revista qualquer, e com tanta trovoada lá acabamos nós á tarde, enfiadas num balneário a falar do tempo com umas primas e umas miúdas dondocas que também por lá pernoitavam...
Agora pergunto eu, Agosto, qual Agosto?

Sem comentários: