terça-feira, 7 de agosto de 2007

E se de repente, morresse...

Talvez não seja um titulo bonito, este que eu escolhi, mas talvez seja uma forma de reflectirmos em nós próprios, nas pessoas que estão á nossa volta e no Amor que vive connosco. Porque a vida passa a correr, ás vezes os pequenos pormenores, não por serem pequenos, mas porque a vida exige tanto de nós que existem coisas que passam ao lado...
E se de repente eu morresse, tu saberias que gosto de flores e plantas pela casa, as flores seriam jarros pela sua pureza ou malmequeres, porque para mim são miniaturas bonitas dos girassóis. Tu saberias que gosto de ver o mar cor de prata, através da janela da cozinha, tal como gosto de ver o céu, naqueles tons indefinidos de um bonito por do sol... Tu saberias que gosto mais do tempo fresco, aquele que desnuda as árvores que eu digo sempre que dão uma linda fotografia... Tu saberias que gosto de musica calma, aquela que consigo acompanhar a letra, cantarolar perto de ti, e dançar contigo, bem juntinho, quase que a sentir o bater do coração... Tu saberias que gosto de fazer decoração em partes de casas, e que gosto que os teus quadros façam parte, uma harmonia...
Tu saberias que gosto de conversar de tudo, do bom e menos bom, pois é a forma de eu exorcizar os meus medos...
Tu saberias que gosto de velas e do cheiro da baunilha, que gosto de tons quentes pela casa, tal como a roupa espalhada por ela que denuncia uma noite de amor...
Tu saberias que gosto dos nossos pequenos (grandes) almoços em que está tudo incluído, até o Four Seasons ficaria com inveja...
Tu saberias que gosto de viajar por sítios históricos e que vibro com a história de Inês de Castro...
Tu saberias que gosto de ler e que o meu escritor favorito é o Paulo Coelho, o livro de eleição é o Diário da tua Ausência (Margarida Rebelo Pinto), que o filme é o Em Busca da Luz, e o Amar em Nova York, a minha actriz preferida é a Sandra Bullock, e que as minhas musicas são: Crazy for You da Madonna, Sozinho do Caetano Veloso e Sei de Cor da Mafalda Veiga...
Tu saberias que gosto do Alentejo e que anseio por lá um cantinho... Tu saberias que gostava de ser mãe e que neste momento já anseio pelo nosso projecto de 4 patas...
Eu saberia, que tu me conheces bem...
Com Amor, para o meu Eu!

Sem comentários: