sexta-feira, 23 de março de 2007

Os amigos...

Os amigos, os que estão presentes, os ausentes, os que vamos tendo noticias esporádicas... Aos que sabemos que são realmente amigos!
Até há pouco tempo não sabia muito bem o que era a amizade, tive de aprender, talvez não pelas melhores razões, mas é bom saber que os temos. Ainda tenho uma amiga de escola, Susana, o nome dela, passamos muito tempo sem nos encontrarmos, agora com as novas "velhas" tecnologias de net e e-mail's o contacto já vai sendo mais regular... Depois á aquelas pessoas que trabalharam connosco e que devido a grandes momentos passados juntos os guardo todos com um carinho especial, desse grupo só houve um que quase que desapareceu, acho que o novo emprego faz com que esteja ausente do nosso país... Éramos uns quantos que íamos fumar cachimbo de sabores, ali para o lado do Chapitô, depois íamos ver o luar ao miradouro de Sta. Luzia e por vezes acabávamos a noite no tão famoso caldo-verde da 24 de Julho. Miguel, o homem do teatro e muito louco, o Belga, o eterno sportinginsta e meio doido, o Gonçalo, a mais pura pessoa que conheci até hoje.
Depois temos aqueles que fazem o nosso presente, a Joana, lutadora e com uma grande força interior para vencer, a Rosa, conformada com o passado e ansiosa pelo futuro que venha risonho,
a Carla, eterna relação de gato e rato, mas até gosto dela, ih, ih, ih...
E claro, não posso deixar de ter um espaço especial, para o meu querido amigo, esposo, marido, Vítor, aquele que está sempre de bem com a vida e que nos faz acreditar que a vida deve ser levada na boa e não complicar, nem dramatizar, se não estamos a perder momentos bons da vida sem darmos por isso. Aquele que sabe guardar os segredos a 7 chaves...
O João, o menino dos olhos bonitos e do coração ao pé da boca, talvez 1 pouco como eu. Esse é aquele com quem choro nos momentos menos bons, aquele que o abraço me conforta, aquele que tem sempre algo inteligente e bonito para me dizer...
Por fim, deixo aqui alguns nomes de pessoas que também têm 1 lugarzito especial, Marta, Nádia, Milene, Paulo, Jorge, Fátima, Ana Paula, Silvía, Soraia...

P.S: Desculpa a minha ausência nas msg's, mas este é particularmente para ti. Bjs com carinho!

6 comentários:

Vítor disse...

Querida Amiga,fiquei mto feliz com as tuas doces palavras.Ao longo deste "pequeno" mas intenso relacionamento que tem o nome de Amizade,já partilhamos mta coisa juntos,mtos desabafos e segredos, sobre paixões e desilusões,enfim,essas coisas do coração,que de vez em quando pede o aconchego de um ombro amigo.E o meu está aqui,sempre que necessário.Obrigado por estares aí,comigo...Bjs gds c carinho.Vitor

Joao disse...

Ainda bem que choras,ainda bem que sorris,ainda bem que amuas,ainda bem que criticas,ainda bem que es autentica,e ainda bem que posso ter o prazer e privilegio de ter a tua amizade,so e pena que tantos anos perto e so a tao pouco nos encontrarmos,enfim...tinha de ser assim,um mt obrigado p`las palavras carinhosas que me dedicas,obrigado tb pelos conselhos e obrigado por quase sempre vermos as coisas da mesma maneira.OBRIGADO por seres minha amiga.bjs grandes e mt força.

Anónimo disse...

Por vezez as palavras acumulam-se dentro de nós,querem correr, libertarem-se. É necessário uma certa coragem para conseguirmos extrair tudo o que vai dentro de nós. "É muito díficil guardar um rio quando ele corre dentro de nós". Não o guardes! Um beijinhos, Nádia

Anónimo disse...

Querida Lena, a Soraia sou eu??? Que lindo, que emoção... Obrigada pelas palavras bonitas, adorei o teu blog, continua... Beijos apertados Tina

Unknown disse...

Oi Lenocas, finally got inside your blog after going through i don´t know how many pages in the google. I´m loving your comments on life etc...Keep being who you are and never let anyone change you. That´s what makes you unique the wonderful friend you are.Thank´s for your kind words, KEEP BEING A STAR!!!bjns Rosa

Jorge Basílio disse...

Amiguinha,antes de tudo peço deculpa por so agora escrever estas palavritas.
Obrigado por fazer parte desse grupo tão restrito que são os amigos,nem sempre estou presente mas sabes k estou sempre por aki,a palavra amizade tem muitos significados,não é preciso estar presente mas sim saber que se esta quando se precisa.
Um beijo muito grande e continua a supreender com essa tua escrita tão bonita e sentida,sempre com amizade,teu colega e amigo,
Jorge