quinta-feira, 22 de março de 2007

Uma tarde na Graça...


Sentada num dos meus sítios favoritos,
observo e tento "quase" que informatizar,
tudo o que ouço e vejo á minha volta...
Está uma tarde agradável de Sol e apesar de algum cansaço, justificado pela hora a que me levantei, não consigo deixar de me render ao encantamento em que este tempo me envolve e, claro ao facto de estar contigo...
Estamos na esplanada da Graça, está cheia, chegaram os primeiros raios de sol e até viram quentes, tenho o o rio, a ponte, o castelo, no meu campo de visão, ao meu redor ouço umas quantas vozes, que se manifestam em diversas línguas.
Ao nosso lado, encontra-se uma rapariga que faz 30 anos, já recebeu uns quantos telefonemas, mas ficou triste porque a avó não quis falar com ela, já dizia a minha dos olhos verdes e dos cabelos cinzentos "quem não se sente, não é filho de boa gente"...
Mais ao fundo, um casal, pela quantidade de beijos dados, devem estar ou no inicio da relação ou continuam apaixonados, apesar de cada vez que falam, ela puxa-lhe os óculos de sol para lhe ver os olhos...
Entretanto chegam pessoas de todos os lados, tentam tirar a melhor fotografia, escolher o melhor ângulo, a melhor luz, o sol está a começar a descer e penso para mim, que o melhor está a chegar. O Sol para nos aquecer, o corpo, a mente, ...
Tento ouvir a musica de fundo, apesar da agitação que surge neste momento, devido a um casal recem-casado que chegou para tirar fotos.
Observo-te, lês uma revista, em especial uma reportagem sobre cães, e ficas indignada por aquilo que lês, não queres acreditar, mas a vida tem coisas menos boas, até mesmo para os animais. Estás em silêncio, até tenho vontade de o quebrar, mas não o quero interromper, é só porque ás vezes não sei lidar muito bem com isso, fico a imaginar tolices... Mas olho, e volto a olhar, pelo canto do olho, por detrás dos óculos, para os teus olhos de cor indefinida, e acho que estás feliz...
A felicidade é feita de pequenos grandes momentos!

2 comentários:

Unknown disse...

Fiquei muito contente quando recebi o endereço do Blog. Gostei muito das tuas reflexões, acredito que muita gente se identificará com essa tua partilha, tão intima e pessoal. .
Fico à espera de mais desses momentos. Parabéns :)

Catarina B.

Eu disse...

Que bom recordar. Foi uma tarde linda e espero poder partilhar mais dessas assim contigo - mesmo com algum silêncio da minha parte do qual necessito para poder saborear melhor esses momentos simples e únicos.
Mas não me importo ser interrompida..por ti!
Bjo doce