segunda-feira, 23 de abril de 2007

As noites com cheiro a calor...

A primavera chegou e com ela trouxe já um pouco de calor. Já começa a saber bem ir até uma esplanada, ir ver o mar, sair com os amigos, namorar, passear, entre tantas outras coisas que se pode fazer. As noites têm estado muito agradáveis, já cheiram a calor, ou melhor "cheiram" a recordações do passado. Lembro-me quando era pequena e ia até Olhão com os meus pais, onde a praia durante o dia era obrigatório e passear á noite pelo cais, comer um gelado no sitio do mercado, onde se sentia o cheiro a maresia, que até agora ainda não senti igual, era o ritual imperdivel... Depois, também é gostoso recordar, o cheiro das férias passadas com os meus avós em Foz Côa, onde depois da volta nocturna com o avô, ficava na esquina a ouvir as velhotas contarem histórias e vivências passadas. Hoje em dia, recordo-me com alegria dessas noites, desejo que todas as noites com aquele cheirinho a calor sejam também elas únicas e repletas de coisas boas, talvez porque estou apaixonada, talvez porque é bom o que a mãe-natureza nos tem para oferecer, talvez porque o melhor da vida é o que vivemos e partilhamos... Como num email que recebi, "deixe os seus pensamentos viajarem nos sonhos."
Portanto, sonhem, imaginem, mas principalmente vivam e observem com um sorriso no coração tudo o que de bom nos rodeia... Beijos!

Sem comentários: