quinta-feira, 5 de abril de 2007

Porque sou feliz...

"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não me esqueço de que a minha vida é a maior empresa do mundo e que posso evitar que ela vá á falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vitima dos problemas e tornar-se um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem de ouvir um 'não'. É ter segurança para receber uma critica, mesmo injusta.
Pedras no caminho? Guardo-as todas, um dia vou construir um castelo..." Fernando Pessoa.

Cá estou eu, novamente a escrever, fui sair um pouco, pela Lisboa que tanto gosto, mas estou um pouco atacada pela melancolia, talvez porque estas mini-mini-férias estejam a passar a mil, talvez porque tenho vontade de ir até terras do Alentejo, já falta pouco, eu sei, é já para o próximo fim-de-semana. Sendo filha de pai alentejano, só há pouco tempo é que descobri esse pequeno paraíso de calmaria e paisagens bonitas... Até quero lá comprar uma casa, pequenininha. Ainda ontem me falaste disso, lembraste?! Como a mensagem que enviaste em relação ao cão que estamos á espera que nasça, "Mor QUERO"! Agora, e olhando para a janela, pela qual a minha imaginação corre como se tivesse vida própria, e ao som do cd do Moby "Hotel", tenho vontade de cometer uma loucura, saudável claro, partir sem destino... Acho que já o fiz algumas vezes, mas hoje era diferente, tu ias comigo. Talvez fossemos a procura da casinha... talvez fossemos á procura da loucura, da criancice, da paixão... talvez fossemos simplesmente andar a pé até á próxima esquina... talvez fossemos rir, correr, saltar,... desde que fossemos as duas, porque a felicidade é feita de pequenos-grandes momentos...
Já chegaste... Vamos?! As duas... Vamos apanhar as pedras que surjam no nosso caminho e vamos construir o nosso castelo...

1 comentário:

Eu disse...

Als ich dich sah, hatte ich Angst dich kennenzulernen.
Als ich dich kannte, hatte ich Angst dich zu küssen.
Als ich dich küsste, hatte ich Angst mich zu verlieben.
Und jetzt, da ich dich liebe, habe ich Angst dich zu verlieren.

Quero esse castelo e muitos outros, contigo!